Naked cake: a nova cara dos bolos para festas

bolos-para-festas

O Naked Cake está fazendo sucesso em festas e principalmente em casamentos e demais comemorações. O nome vem do inglês e quer dizer bolo pelado, ou seja, sem cobertura. Ele é a nova febre entre os mais diversos tipos de evento, sendo uma nova e importante opção entre os bolos para festas. Por ser em sua maioria feito com frutas e sem a presença de cobertura, é um bolo considerado mais saudável.

O que é o Naked Cake?

Naked Cake é certamente a principal tendência para os bolos de festas esse ano.  A moda começou aos poucos no ano passado na Inglaterra e nos Estados Unidos e agora está com tudo no Brasil. E ele não está apenas nos casamentos, mas também em outros tipos de festas, podendo ser um bom bolo de noiva para a festa de noivado, de 15 anos ou mesmo aniversários.

Este tipo de bolo pode ser apresentado de formas tão diversas que é capaz de agradar aos mais diversos estilos de festas e se encaixar perfeitamente com todos os tipos de comemorações.

O termo “Naked Cake” nada mais significa do que “Bolo Pelado” ou seja, um bolo totalmente sem cobertura no qual a massa e o recheio ficam à mostra, e que dispensa a tradicional pasta americana, chantilly, ganaches ou geleias que costumam cobrir a grande maioria dos bolos de casamento. Ele também pode ser chamado de “bolo nu” ou “bolo desconstruído”.

Quais comemorações o Naked Cake pode ser usados?

Naked cake é uma ótima opção para aniversários, comemorações em gerais e também para casamentos. Em casamentos é uma ótima opção para decorações que seguem um estilo mais rústico e mais simples, bolo dará um ar mais moderno e atraíra olhares por fugir dos bolos clássicos. Outra dica simples e legal para bolo é usar papel de arroz. O recurso é simples e deixa a sobremesa bacana, e depois é só confeitar com as cores desejadas.

Esse bolo seria impensável para casamentos em décadas passadas, quando seguiam padrão dos confeitos da realeza. Hoje, Fazendo uma analogia ao universo arquitetônico, condizendo com as palavras de ordem dos arquitetos brutalistas, o apreciador deste tipo de bolo percebe todos os ingredientes (materiais) da qual ele é feito.

Como é um Naked Cake bem feito?

Muitas pessoas pensam que fazer um bolo sem precisar se preocupar com a cobertura é mais fácil. Ledo engano. Na verdade, naked cake requer uma série de cuidados e técnicas para ficar perfeito. É preciso se preocupar com tipo de massa, com recheio ideal e com a montagem equilibrada dos andares (esse empilhamento das camadas pode ser bem complicado).

Delicado, ele é um bolo que precisa ter camadas perfeitas e recheio na medida certa. A limpeza na montagem, beirando a perfeição, é grande segredo para um bolo leve e encantador. Firmeza entre os andares, uma massa fofinha e levemente molhada são detalhes que também fazem a diferença.

Por não exigir confeitos mais elaborados, o naked cake tem um custo um pouco mais baixo. A única desvantagem que este tipo de bolo apresenta é que ele deve ser montado na hora do evento, pois transporte pode danificá-lo. Mesmo assim, ele continua fazendo a cabeça das noivinhas e ganha cada dia mais adeptos.

Uma forma muito elegante de decorar naked cake é usando flores. O legal é que nestes casos, é possível usar tanto as flores de açúcar, feita pelos confeiteiros, quanto as naturais. Elas dão um tom bem sofisticado ao bolo e podem deixar a decoração ainda mais bonita.

Naked Cake e demais bolos para festas em Curitiba

A Confeitaria Holandesa possui os produtos mais deliciosos de Curitiba! Além de serem feitos com muito amor e dedicação, sempre são fresquinhos e muito saborosos. Não perca tempo e entre em contato conosco através do número (41) 3333-0111. Aceitamos encomendas e disponibilizamos o serviço de delivery para facilitar a entrega desses produtos recheados de amor.