Café da manhã em Curitiba

café-da-manha-curitiba

A alimentação é um fator fundamental para a manutenção do organismo, é através dela que conseguimos ingerir os nutrientes necessários para metabolismo realizar suas atividades. Cada pessoa tem uma forma de se alimentar, mas ideal é que todos estipulem uma dieta equilibrada. Um elemento muito importante de uma correta alimentação é o café da manhã, ele é a primeira refeição do dia e é considera por muitos a mais importante. Sendo assim, vamos saber mais sobre ele.

O café da manhã e o organismo

Pela manhã, ao acordar, é necessário fornecer energia ao organismo para que sejam realizadas as tarefas do dia. Isso significa que café da manhã fornecerá, entre outros nutrientes, carboidratos para que possam ser realizados os trabalhos do dia-a-dia, influenciando no rendimento diário.

Caso indivíduo não se alimente pela manhã, o corpo lança mão de regulações hormonais que irão produzir glicose a partir de proteínas musculares. Esse processo tem um alto custo metabólico e é um tipo de estresse ao corpo. A glicose sanguínea, açúcar do sangue, em indivíduos saudáveis apresenta-se ligeiramente reduzida ao acordar. E como cérebro utiliza principalmente glicose para se manter funcionando, a atividade cerebral não está a 100% logo ao acordar. Ela irá aumentar em resposta ao consumo da primeira refeição.

A importância do café da manhã

O café da manhã é importante, pois é a primeira refeição do dia após 7 a 8 horas de jejum. Se a pessoa não come no início da manhã, corre risco de ter uma ingestão excessiva de alimentos bem maior, como um processo de compulsão no final da manhã ou mesmo no almoço, consumindo alimentos altamente energéticos. O fracionamento adequado da alimentação, que inclui a realização do café da manhã, é um ponto chave para controle da fome e da saciedade no decorrer do dia.

Além disso, Vale destacar que a omissão do café da manhã não é vista como uma atitude saudável, sendo possível relacioná-la com consequências prejudiciais à saúde. não consumo de café da manhã apresenta relação com aumento do consumo de lanches calóricos (ricos em carboidratos e gorduras), inviabilização da elevação da glicemia aos níveis necessários às atividades matinais e favorecimento de uma possível deficiência de cálcio.

Não existe, necessariamente, um horário ideal para tomar café da manhã. Isso depende da rotina de cada um. Mas é importante não pular as refeições e procurar se alimentar em intervalos de cerca de três horas. Se você está se sentindo cansado, sem energia, mal humorado e com seu metabolismo lento, pode ser a falta de um bom café da manhã, Pense nisso. Se você pular café da manhã estará perdendo muitos benefícios para a sua saúde. Afinal, não há melhor maneira de começar bem dia.

O café da manhã do curitibano

Curitiba é uma cidade de clima muito instável. Existe aquele velho ditado que na capital se têm as quatro estações em um único dia, porém as temperaturas não costumam ser muito altas. Isso faz com que a alimentação do curitibano tenda a alimentos mais quentes e com maior valor energético. Principalmente no que diz respeito ao café da manhã.

Geralmente, os curitibanos não optam pelos cafés da manhã tropicais com frutas e afins. O frio que faz cedo em Curitiba direciona as pessoas a se alimentarem com alimentos mais consistentes e quentes. Uma grande parte da população da cidade faz a primeira refeição nas panificadoras e confeitarias da cidade.

É uma grande tradição para o curitibano se alimentar logo pela manha nas confeitarias os alimentos que ele consome nestes locais garantem energia para realização das tarefas ao decorrer do dia.

Café da manhã em Curitiba

A Confeitaria Holandesa possui os produtos mais deliciosos de Curitiba! Além de serem feitos com muito amor e dedicação, sempre são fresquinhos e muito saborosos. Não perca tempo e entre em contato conosco através do número (41) 3333-0111. Aceitamos encomendas e disponibilizamos o serviço de delivery para facilitar a entrega desses produtos recheados de amor.