Coffe Break em Curitiba

Coffe-break

Coffee break é um termo em inglês que traduzido ao pé dá letra quer dizer “pausa para café”. É muito usado para se referir a uma pausa, durante a jornada de trabalho, com a finalidade de fazer um lanche e também para designar encontros empresariais.

Escolher um coffe break como opção para uma comemoração social ou para um evento corporativo tem sido muito utilizado e apreciado pelos convidados. É um tipo de serviço prático e que pode ser servido com os convidados em pé como um coquetel, ou sentados em mesas. Porém existe uma confusão com relação à nomenclatura na hora da escolha do tipo de serviço e seu cardápio, principalmente com relação ao horário em que ele será servido.

O que é coffe break?

Do ponto de vista empresarial, significado de coffee break é um encontro social, no qual os funcionários fazem uma refeição rápida, normalmente um lanche e interagem. As empresas também podem usar termo para se referirem a pausa durante uma reunião.

Para eventos empresariais, não há nada mais agradável que degustar um delicioso e bem preparado Coffee Break. Em um contexto de cunho mais corporativo, Coffee Break é um curto evento social utilizado como intervalo, tanto em grandes corporações como em pequenos eventos sociais, tornando-se uma ferramenta de “Quebra Gelo” para aproximar os convidados, ou até mesmo uma forma de Network onde há troca de cartões de visita e conhecimento da área de atuação dos participantes.

Em geral, um coffee break oferece pelo menos três opções de salgados e doces e pode ter um pouco mais de salgados porque seu consumo é maior. A quantidade é calculada considerando-se uma unidade por participante de cada uma das variedades. Para facilitar a circulação do público, uma mesa deve atender a no máximo 50 pessoas.

Como deve ser um Coffe Break?

O mais comum é coffee-break não se estender muito, já que como próprio nome sugere é apenas uma ‘pequena pausa’ para aquele lanche. Pois, bem, uma estimativa ideal de tempo seria em torno de 30 minutos, calculando uma margem de 5 a 10 minutos a mais. Tenha tempo definido anteriormente e avise os participantes sobre ele, desta forma você evita possíveis atrasos e situações desconfortantes entre os mesmos.

Esse tipo de “mini-evento” funciona perfeitamente para a hora de descanso de uma jornada de formação laboral, para uma pequena confraternização de funcionários ou para receber clientes importantes. Um dos pontos fundamentais é conseguir plasmar variedade na mesa do serviço, com opções doces e salgadas.

A mesa de Coffee Break é bem farta e sortida. O cardápio pode ser bem variado, assim como nos outros cafés, mas é preciso oferecer itens que permitam uma alimentação mais farta como: bolos, pães e sanduíches. Em geral, são sanduíches pequenos de variados tipos para dar às pessoas opções de escolha.

Como a pausa é curta, cardápio requer itens nas quais não sejam necessários uso do talher. Itens como petit fours, pães de queijo, sanduíches, salgadinhos, frutas, doces, biscoitos, chás, água, e café são bem comuns. Para propiciar esse momento, geralmente, as empresas contratam serviços especializados.

Para um coffee break à noite, a dica é organizar um serviço semelhante ao coquetel. Invista principalmente em frutas e salgados. Prefira alimentos mais leves, que facilitem a digestão, e tire da mesa itens como cereais, leite e chá, que não são habituais para horário.

Coffe Break em Curitiba

A Confeitaria Holandesa possui os produtos mais deliciosos de Curitiba! Além de serem feitos com muito amor e dedicação, sempre são fresquinhos e muito saborosos. Não perca tempo e entre em contato conosco através do número (41) 3333-0111. Aceitamos encomendas e disponibilizamos o serviço de delivery para facilitar a entrega desses produtos recheados de amor.