Coquetel em Curitiba

coquetel

Muitas vezes determinada empresa pretende expor seu serviço ou produto a uma parcela de pessoas que são formadoras de opinião em algum segmento, ou mesmo para um número de consumidores que fazem parte de seu público alvo. Sendo o coquetel uma excelente oportunidade para isso.

O coquetel é um evento fechado, ou seja, ocorre em situações específicas, sendo com público definido, convidado a participar. Geralmente, este evento é utilizado para demonstração ou exposição, onde a principal motivação é a apresentação de um produto ou serviço.

O que é um coquetel?

Histórias não comprovadas dizem que a palavra cocktail nasceu quando alguém misturou algumas bebidas mexendo-as com uma pena do rabo (tail) de um galo (cock). Adaptada ao nosso idioma, a palavra já consagrada em dicionários é “coquetel”.

Esta é uma modalidade de evento versátil, que cabe em diversas situações, festiva ou de negócios. Caracteriza-se principalmente pelo serviço volante de média duração (nunca mais de três horas), com convidados sendo atendidos, na maioria das vezes, de pé. Ou seja, sem estar acomodados em mesas.

Como fazer um coquetel?

Assim como qualquer outro evento, planejamento é fundamental na elaboração de um coquetel. Saber quantos convidados é primordial, essa informação básica é que vai nortear todo o andamento dos demais passos de elaboração do evento. Por exemplo, é através desta informação que se define um local adequado para acomodação de todos os convidados, bem como a quantidade de comida e bebida a ser servida.

Um outro ponto de suma importância é saber quais os objetivos do coquetel. Geralmente, este tipo de evento tem intuito comercial, sendo assim é importante que todos recebam a informação que será passada de forma clara e objetiva.

O que se consome em um coquetel?

Apesar de da palavra destinada ao evento ter origem nos drinks alcoólicos, existem muitos coquetéis que não se tem a presença de bebidas alcoólicas. Ficando a cargo, muitas vezes, da comida e dos drinks sem álcool o entretenimento gastronômico dos convidados.

A comida servida é algo importante para o coquetel, sendo ela a responsável por entreter os convidados por boa parte do tempo. Logo, é imprescindível que se planeje a quantidade correta a se pedir, para que não falte, nem sobre em excesso.

Outro ponto muito importante a se verificar é o local onde se encomenda os salgados, é importante que eles sejam feitos com produtos de qualidade, com total apreço pela higiene e por um sabor que agrade a maioria dos paladares. Sendo assim é importante contar com uma empresa parceira que ofereça a confiança e a qualidade necessárias para a produção dos salgados, canapés e quitutes que geralmente se servem em coquetéis.

Salgados para coquetel

Buscar bufês de qualidade e com variedade fará diferença na hora de agradar seus convidados. Apesar de não conseguir agradar a todos, incluir salgadinhos, doces e variações deste tipo são bem comuns em festas.

A média é de 10 salgados por pessoa, mas é necessário levar em conta que existem pessoas que comem mais que essa média e outras que comem menos. Por isso, encomende uma quantidade maior de salgados do que necessário, pois é melhor sobrar alguns deles, do que faltar.

A Confeitaria Holandesa oferece uma ampla variedade de salgadinhos para seu evento. Porém, é importante saber para qual evento esses salgadinhos são mais indicados, para realizar e encomenda de forma correta. Analisando de uma forma geral, para todo evento os salgadinhos podem ser adquiridos. Afinal é só bater aquela fome que já da vontade de comer um salgadinho delicioso e quentinho.

Coquetel em Curitiba

A Confeitaria Holandesa possui os produtos mais deliciosos de Curitiba! Além de serem feitos com muito amor e dedicação, sempre são fresquinhos e muito saborosos. Não perca tempo e entre em contato conosco através do número (41) 3333-0111. Aceitamos encomendas e disponibilizamos o serviço de delivery para facilitar a entrega desses produtos recheados de amor.